Sobre Nós

Quem Somos

A Nossa História

imagemAmérico Domingues
Fundador

 

Funerária Domingues com 59 anos de existência, fundada em 1958 por Américo da Ascenção Domingues e sediada no Souto da Carpalhosa, local onde ainda hoje reside o fundador e, onde estão localizados os escritórios centrais e o armazém da empresa.

Américo possuía um dom para o trabalho de mercenaria, dom esse, que o levou a dedicar-se ao fabrico de urnas com a preciosa ajuda da sua esposa, Maria da Luz Rodrigues Moita, costureira de profissão, que durante anos bordou os interiores das urnas. Com o sucesso que alcançou, aliado à visão vanguardista para os negócios, Américo resolveu criar a sua própria empresa, Agência Funerária Domingues.

Com o passar dos anos e com a evolução natural da economia, Américo deixou de fabricar as suas próprias urnas, comprando-as a empresas especializadas do sector, e dedicou-se de alma e coração à profissão de agente funerário. Esta dedicação verificou-se até 2001, ano em que constituiu sociedade com os seus 3 filhos, e deste modo, afastando-se um pouco de toda a agitação que um negócio com esta envergadura assinala.

Em 2003, a Funerária Domingues dá um passo em frente na sua modernização e expansão no sector, abrindo ao público uma Loja de Artigos Religiosos nas Galerias do Lis em Leiria, bem no coração da cidade do Lis, sendo um local de eleição de muitos Leirienses, criando assim a primeira filial da funerária em Leiria.

Negócio de cunho exclusivamente familiar, conta actualmente com João Domingues, Rui Domingues e Margarida Domingues (cujo lugar é ocupado pelo seu marido Júlio de Oliveira) como sócio-gerentes e Tiago Domingues, Daniela de Oliveira e Sila Reis no lugar de colaboradores. 

 

 

Não existem produtos nesta categoria.